terça-feira, 3 de maio de 2011

Descrição da Biblioteca da Escola Juvêncio Lemos

A Biblioteca ocupa uma das maiores salas do prédio da escola. Há alguns anos passou por reformas que contemplaram piso cerâmico e pintura novas bem como a concepção de um novo "layout". Recentemente foram adquiridos alguns móveis novos que passaram a permitir a exposição do acervo de livros infantis com mais adequação. Outro dos móveis novos permitiu espaço mais adequado para o televisor de 29 polegadas.
Na medida em que a escola não possui auditório, a biblioteca da escola se constitui em espaço multifuncional, de acordo com as necessidades escolares, prestando-se tanto para uma sala de reuniões com a comunidade escolar como também para mostra de vídeos, DVDs e "datashow".
Está constituída de estantes de dupla face e face simples, os quais acondicionam acervo de aproximadamente 5000 itens, dentre livros, revistas, jornais, dvds, fitas de vídeo, mapas, livros didáticos, enciclopédias, dicionários, livros infantis e infanto-juvenis.
Possui também computador com acesso à internet e que fica à disposição dos estudantes para pesquisa e digitação de trabalhos escolares.
Atualmente, o expediente dá-se ao longo de dois turnos (manhã e noite), através das colegas Professoras Eliane Serpa e Aila Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário