terça-feira, 3 de maio de 2011

Histórico da Escola Estadual Juvêncio Lemos

A sua fundação aconteceu em 1962, porém suas origens datam do ano de 1953, quando houve a organização da Vila Militar e em que se tornou necessária uma escola.
Inicialmente, funcionou em casas particulares com o nome de "Escola Isolada da Vila Militar". Mais tarde, ainda com este nome, ocupou a sala dos sargentos do Batalhão de Polícia Militar BPM, onde permaneceu até o ano de 1961.
Com o passar dos anos, houve a necessidade da construção de um prédio para funcionamento da escola. Em dezembro de 1962, recebeu o nome de Grupo Escolar Coronel Juvêncio Lemos.
Desde sua fundação até o ano de 1974, a escola funcionou com classes de 1ª a 5ª séries. Em 1975, foi autorizada a ampliação das 6ª, 7ª e 8ª séries.
Hoje a Escola Juvêncio Lemos funciona nos três turnos atendendo da Pré-Escola até a 8ª série do Ensino Fundamental Regular. Oferece também os cursos de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.Atualmente a escola conta com Biblioteca, Laboratório de Informática, Laboratório de Ciências, Sala dos Professores, Secretaria, Refeitório, Dispensa, Salas de aula e Sanitários.
 Possui regimento próprio e aprovado desde 2002. Sua atual Diretora é a Professora Márcia Regina Moraes Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário